blusa de crochê gráficos e receitas

Pied de Poule e Pied de coq em crochê

15:55:00Cris Sperandio


O "pied de poule" e o "pied de coq",  assim denominados em francês por terem  a  forma, respectivamente,  de pé de galinha  e de pé de  galo, são estampas clássicas de inverno e estão super em alta nessa estação. Várias marcas desfilaram peças com essas padronagens, que se diferenciam pelo tamanho: o pé de galinha é mais miudinho e o de galo, mais graúdo.

 A grife Rag &  Bone desfilou, para o inverno 2014, vários modelos de malha com essa padronagem. Vale usar o  "pied de poule" e o "pied de coq" em saias, maxi pullovers, casacos, blusas de gola rolê e também nos acessórios.

O clássico é o padrão bicolor branco e preto mas, nessa estação, o preto com cinza e o preto com royal estão bem em alta também.






Rag & Bone -  Inverno 2014


O "pied de poule" e o "pied de coq"  ficam  lindos também quando executados em crochê. Para obter o efeito bicolor da padronagem, é necessário trabalhar em carreiras circulares alternando a cor dos fios.

O gráfico abaixo mostra o desenho do padrão. Cada quadradinho corresponde a um ponto baixo.



O resultado é esse:




No vídeo  abaixo dá pra ver direitinho como trabalhar alternando a cor dos fios:


Dica:

Para aumentar o tamanho da padronagem, você pode trabalhar com ponto alto. Nesse caso, cada quadradinho do gráfico corresponderá a três pontos altos.



Veja também:

0 comentários

Popular Posts

Instagram

Formulário de contato