Blusa de crochê da Kate Middleton

by - 14.2.14

  Que tal vestir um look de princesa em crochê?
 
Tamanho: 38/40

Material

• 2 bolas na cor ravenna (5513) (PINGOUIN 1000 usado duplo)
• 1 bola na cor cru (004) (PINGOUIN 1000 usado duplo)
• Agulha para crochê nº 2,5
• Agulha niquelada para crochê nº 1,5
• 6 botões médios
• Fita de veludo com 3 cm de largura

Pontos empregados


Correntinha.
Ponto Baixíssimo: Introduza a agulha, faça 1 laçada, puxe o ponto e passe-o diretamente no ponto da agulha.
Ponto Baixo: Introduza a agulha, lace, puxe o ponto e com outra laçada remate todos os pontos
Ponto Alto: 1 laçada, introduza a agulha e puxe o ponto, 1 laçada, remate 2 pontos e com outra laçada remate todas as laçadas na agulha.
Ponto Alto Quádruplo: 4 laçadas, introduza a agulha e puxe o ponto, (1 laçada, remate 2 pontos) 4 vezes e com outra laçada remate todas as laçadas na agulhas
Ponto Fantasia 1: Siga o gráfico.
Ponto Fantasia 2 : Siga o gráfico.
Amostra: Um quadrado de 10 cm, com fio duplo e agulha nº 2 = 22 pontos altos x 12 carreiras


Execução

Para auxiliar a execução do trabalho, faça um molde em papel, de cada uma das partes da peça, seguindo as medidas indicadas.
Costas: Com o fio na cor ravenna usado duplo e a agulha nº 2,5 comece com 107 correntinhas, mais uma correntinha para virar. Trabalhe em ponto fantasia 1 por 15 cm. Em seguida, trabalhe em ponto fantasia 2, da 1ª à 6ª carreira (1 vez). Depois continue trabalhando em ponto fantasia 1 novamente. A 42 cm do início, forme as cavas, fazendo as diminuições de cada lado, acompanhando o molde de papel. Depois continue trabalhando sem alteração até obter 59 cm do início. Remate o fio.
Frente Direita: Com o fio na cor ravenna usado duplo e a agulha nº 2,5, comece com 47 correntinhas, mais 1 correntinha para virar. Trabalhe em ponto fantasia 1 por 15 cm. Em seguida, trabalhe em ponto fantasia 2, da 1ª à 6ª carreira (1 vez). Depois continue trabalhando em ponto fantasia 1 novamente. A 42 cm do início, forme a cava, fazendo as diminuições à esquerda e, ao mesmo tempo, forme o decote, fazendo as diminuições à direita, acompanhando o molde de papel. Depois continue trabalhando sem alteração até obter 59 cm do início. Remate o fio.
Beirada de abotoamento: Com o fio na cor ravenna, trabalhe uniformemente ao longo da beirada direita da peça, seguindo o gráfico 1, da 1ª à 10ª carreira. Ao mesmo tempo, durante a execução da 7ª carreira, faça 6 casas para botão (= 5 correntinhas, pule 5 pontos baixos) a espaços regulares. Remate o fio. Trabalhe agora com um fio na cor cru e agulha nº 1,5 sobre a 1ª carreira da parte na cor ravenna, seguindo o gráfico 2. Em seguida, trabalhe sobre a 4ª carreira como mostra o gráfico.
Frente Esquerda: Faça como a Frente Direita, invertendo as formações e sem fazer as casas para botão.
Mangas: Com o fio na cor ravenna usado duplo e a agulha nº 2,5, comece com 67 correntinhas, mais 1 correntinha para virar. Trabalhe em ponto fantasia 1. A 8 cm do início, forme as cavas, fazendo as diminuições de cada lado, acompanhando o molde de papel. A 22 cm do início, remate o fio.



Montagem

Feche os ombros e os lados. Feche as mangas e pregue-as.
Acabamento do decote: Com um fio na cor ravenna e agulha nº 5, trabalhe 1 carreira em ponto baixo uniformemente. Mude para o fio na cor cru e trabalhe o biquinho seguindo o gráfico.
Acabamento das Mangas: Trabalhe uniformemente ao redor das beiradas, da mesma maneira como o acabamento do decote.
Acabamento beirada inferior da blusa: Trabalhe uniformemente da mesma forma como o acabamento do decote, usando somente o fio na cor ravenna. Pregue os botões nas posições (se preferir, forre os botões com o fio na cor ravenna, fazendo ponto caseado com o auxilio de uma agulha para costura). Passe a fita entre os espaços formados na 4ª carreira em ponto fantasia 2.

Fonte:Revista Manequim

You May Also Like

0 comentários